Orçamento Rápido

    ||

    Blog

    5.00/5 (1 voto)

    Vantagens dos controles remotos industriais para pontes rolantes

    As pontes rolantes, por serem estruturas que elevam e movimentam cargas pesadas, estão presentes em muitas indústrias. A operação na cabine fixa, ou seja, sem o uso de controles remotos industriais para pontes rolantes, é perigosa e exige mais do trabalhador.

    A tecnologia está sendo cada vez mais empregada pelas fábricas. Entre 2016 e 2018, o número de grandes indústrias do país que utilizam tecnologia cresceu 10%, aponta a pesquisa realizada pela Confederação Nacional da Indústria.
    Os recursos tecnológicos trazem diversos benefícios para as empresas. Os controles remotos industriais não são diferentes, já que ajudam a tornar o processo de comando muito mais fácil e seguro.

    O blog da Tecnomira destaca as principais vantagens de utilizar controle remoto para ponte rolante:

    Aumento da segurança

    Como já mencionamos acima, os comandos das pontes rolantes são feitos a partir do trabalhador da cabine fixa. Por estar nas alturas e preso à cabine, o risco de acidentes é maior.

    Por isso, optar pelo acionamento por controle remoto industrial é uma solução inteligente para evitar problemas e acidentes. O aumento da segurança é uma das principais vantagens.

    Facilidade nas operações

    Com um design ergonômico e de fácil entendimento, os controles remotos Danfoss tornam as operações mais fáceis. Com apenas alguns segundos, o trabalhador consegue realizar o movimento desejado. Assim, não há tempo perdido na ação de subir e descer da cabine.

    Mais precisão nos movimentos da ponte rolante

    Além da segurança e da facilidade nas operações, também destacamos a maior precisão dos movimentos da ponte rolante. Isso ocorre porque o operador consegue visualizar melhor o espaço disponível com os pés no chão quando comparado à visão de dentro da cabine.

    Aumento da produtividade e destaque na concorrência

    Com as vantagens descritas acima, a produtividade aumenta e, consequentemente, a empresa de destaca em meio à concorrência. Atualmente, a inovação precisa fazer parte das indústrias, uma vez que transforma as operações.

    Vale lembrar que não são apenas as pontes rolantes que podem ser comandadas por meio de controles. Há diferentes aplicações, como controles remotos para talhas, guinchos, caminhão, entre outros.

    Controles remotos industriais para pontes rolantes são na Tecnomira!

    Para ter todos os pontos positivos explicados, conte com a Tecnomira! Trabalhamos com controles remotos Danfoss que possuem elevada tecnologia e proporcionam as melhores operações!

    Distribuímos com exclusividade os produtos da Danfoss Power Solutions Remote Control no Brasil. Além de controles, também oferecemos sistemas anticolisão, controladores e outros dispositivos! Entre em contato para tirar dúvidas ou fazer um orçamento!