Orçamento Rápido

    ||

    Controles Remotos Industriais para cesto aéreo

     

    Cesto aéreo é um equipamento utilizado em trabalhos em altura, por exemplo, manutenção e reparos em postes, fachadas de prédios e instalações elétricas. Ele é formado por uma plataforma suspensa por cabos de aço ou braço mecânico, que são elevados ou rebaixados por um sistema de guinchos ou hidráulico, permitindo que os trabalhadores realizem suas atividades em locais de difícil acesso ou em altura elevada.

    Aí entram os controles remotos para cesto aéreo, dispositivos que possibilitam controlar a movimentação da plataforma suspensa de forma remota e segura, sem a necessidade de estar fisicamente presente neste equipamento. 

    Esses controles você encontra aqui, na Tecnomira!

    Vantagens do Controle Remoto Industrial para Cesto Aéreo

    Existem várias vantagens em utilizar controles remotos industriais para cesto aéreo, entre as principais podemos citar:

    Aumento da segurança

    Com os controles remotos, o operador pode controlar o equipamento de forma mais segura, reduzindo o risco de acidentes em altura.

    Maior eficiência

    É possível controlar a movimentação da plataforma de forma precisa e rápida, o que eleva a eficiência e a produtividade das atividades realizadas.

    Maior alcance

    Com os controles remotos industriais para cesto aéreo, quem está operando consegue controlar o equipamento em áreas de difícil acesso ou em locais onde a presença física é inviável.

    Menor desgaste físico

    Não é preciso se deslocar constantemente pela plataforma quando se tem esses dispositivos em mãos, o que reduz o desgaste físico e a fadiga.

    Cuidados para ter com um controle remoto para Cesto Aéreo

    Para garantir a segurança e a eficiência do uso de controles remotos para cesto aéreo, é válido seguir certas recomendações e cuidados, tais como:

    1. Realizar a manutenção periódica dos controles remotos, incluindo a limpeza e verificação do estado dos cabos, baterias e outras partes.
    2. Verificar regularmente as condições do equipamento de elevação e suspensão da plataforma, bem como dos cabos e dispositivos de fixação, sistemas hidráulicos etc..
    3. Verificar se o controle está em boas condições de funcionamento antes de utilizá-los, conferindo todas suas funções.
    4. Realizar treinamentos e capacitações para os operadores, a fim de garantir o uso adequado e seguro.
    5. Armazenar e transportar os controles remotos corretamente, evitando quedas e danos que possam comprometer sua funcionalidade.
    6. Usar os controles remotos somente para as funções previstas no manual de instruções do equipamento, para não colocar em risco a segurança da equipe ou das pessoas ao redor.

    Controle Remoto Industrial para Cesto Aéreo na Tecnomira

    É crucial escolher o tipo de controle remoto adequado para o equipamento e as necessidades da operação, assim como seguir as recomendações do fabricante em relação à sua utilização e manutenção.

    Para obter todas as vantagens que seguimos acima, faça agora mesmo o orçamento de preço de controle remoto industrial com a Tecnomira. Aqui, trabalhamos com produtos altamente qualificados e certificados, navegue pelo site e veja nosso catálogo!

     

     

    Perguntas Frequentes
    Onde os cestos aéreos são usados? Os cestos são usados principalmente em trabalhos em postes de energia elétrica, telecomunicações, manutenção em edifícios, atividades em canteiros de obras e áreas industriais.
    Qual a importância de utilizar controles remotos industriais? Os controles permitem aos trabalhadores manusear equipamentos e máquinas a distância, aumentando a segurança e eficiência das operações.
    Qual norma regulariza o uso de cesto aéreo? A norma que diz respeito ao cesto aéreo é a NR-12, uma das mais importantes no contexto da Segurança do Trabalho.