Blog

[star_rating_webfoco id="2208"]

Como está o mercado de automação industrial?

A automação industrial é um processo, ou como alguns preferem chamar, uma técnica que visa otimizar serviços dentro das empresas através de práticas e equipamentos como controladores e controles remotos industriais

O objetivo é unir a tecnologia à gestão de processos para fazer mais em menos tempo e com muito mais qualidade. A ideia é também oferecer mais conforto aos colaboradores, que passam a contar com máquinas para analisar dados e outros parâmetros.

Apesar da automação fazer uso de máquinas e equipamentos para melhorar o desempenho da execução, o processo é bem diferente da mecanização. No primeiro caso, aparelhos como controles remotos industriais são utilizados para facilitar o trabalho humano por completo, em vez de apenas realizarem ações específicas. 

A seguir, a Tecnomira apresenta um breve parâmetro da automação industrial por aqui no Brasil. Continue acompanhando nosso blog!

Automação industrial no Brasil

Apesar de um pouco atrasado nesta área, o Brasil vem despontando no mercado de automação. A indústria 4.0 já é um tema muito relevante para o nosso país e vem conquistando, cada vez mais espaço, nas grandes e pequenas empresas.

Atualmente, as máquinas e controladores, que facilitam a execução dos trabalhos, estão, em sua maioria, nas indústrias automobilísticas. Porém, esse cenário promete mudar.

Algumas empresas já fazem uso de máquinas de impressão 3D, conversores de frequência e controladores eletrônicos e promovem o uso destes equipamentos em outros setores. 

O Brasil é um país que, pelo grande número de empreendedores, tornou-se um alvo na aplicação de tecnologias. Por conta disso, o país vai receber, nos próximos anos, eventos importantíssimos para a automação industrial que visam explicar e incentivar a aplicação destas práticas nas empresas.  

Dispositivos de automação: controles de automação

A indústria tecnológica já desenvolveu vários equipamentos de automação que, com alta tecnologia, conseguem realizar grandes trabalhos em apenas alguns segundos. 

No entanto, quando se fala em automação industrial no Brasil, os empresários ainda preferem avaliar o custo de investir em aparelhos para este fim. O que eles não sabem é que existem dispositivos muito mais fáceis de serem implementados na indústria: os controles remotos industriais.

Esses dispositivos oferecem muito mais agilidade na execução de serviços e na otimização dos processos dentro das indústrias. Com um controle console, o colaborador consegue comandar a ação de uma máquina com apenas um ponto de controle.

O que antes acarretaria em muito mais tempo e manejamento de funcionários, passa a ser realizado com apenas um controle remoto industrial, por exemplo.

E são vários modelos disponíveis, desde o controle remoto industrial para máquinas agrícolas até o controle remoto industrial à prova de explosão.

Vale a pena conhecer estes equipamentos e introduzi-los na rotina de execução de serviços da sua empresa. 

Conte com a Tecnomira

A Tecnomira é uma empresa inovadora no mercado de automação industrial. Aqui, a gente oferece as melhores opções em controladores, anemômetros e controles remotos. Confira nossos modelos e conte com a gente para automatizar sua empresa!