Orçamento Rápido

    ||

    Blog

    5.00/5 (1 voto)

    Os principais equipamentos para movimentação de carga

    Desde a Revolução Industrial, que aconteceu por volta do início do século XIX, o inventário de máquinas de movimentação de cargas foi crescendo bastante. Com a tecnologia que o mundo tem hoje em dia, os equipamentos mudaram, mas a função é basicamente a mesma: melhorar a dinâmica e a viabilidade  da logística das empresas. Nesse sentido, os controles remotos industriais são excelentes exemplos.

    Visto que é interessante conhecer os principais equipamentos para movimentação de cargas, principalmente para evitar possíveis acidentes no local de trabalho, preparamos este artigo para você. Vamos conferir?

    Empilhadeiras

    As empilhadeiras já fazem parte da rotina de todas as empresas especializadas em logística. Esses equipamentos servem, em geral, para realizar a carga e a descarga de mercadorias e produtos, certo? Existem vários tipos no mercado, mas uma empilhadeira normalmente consegue movimentar cargas de 1.000 a 16.000 kg. Isso faz com que não seja necessário esforço humano descomunal.

    Transpaletes

    A existência dos transpaletes é bem antiga. Seu papel principal consiste em deslocar materiais com pouco custo, facilitando a vida de quem trabalha com estoques. Muitos até confundem com a empilhadeira, mas, ao contrário dela, o transpalete é destinado somente para a movimentação horizontal de carga e não para serviços em altura.

    Guindastes

    Com cargas cada vez maiores e mais pesadas, torna-se necessário a utilização de equipamentos que suportem esses esforços. Os guindastes são exemplos disso. Por isso, indústrias de construção civil, terminais aeroportuários e portuários e praticamente todas as áreas que demandam a movimentação de cargas, possuem guindastes.

    Tais equipamentos contam com controladores específicos, o que chamamos de controles remotos industriais para guindastes.

    Transelevadores

    Os transelevadores são robôs desenvolvidos para armazenar produtos de forma completamente automatizada. Eles são capazes de se deslocar pelos estoques, usando a altura do galpão para alocar suas mercadorias. Por ter uma movimentação precisa, essa tecnologia agiliza os processos de armazenagem e separação de pedidos.

    Pontes rolantes

    As pontes rolantes costumam ser empregadas para manusear produtos mais pesados e dentro de uma área fixa. Mas também são usadas para movimentar produtos, como os materiais a granel. Há várias categorias, como ponte rolante apoiada, suspensa, uni-viga ou dupla-viga. A escolha da melhor opção depende do material que vai ser manuseado.

    Assim como os guindastes, elas são controladas por controles remotos industriais para pontes rolantes.

    Conte com a Tecnomira!

    Aqui, na Tecnomira, você encontra as melhores marcas de produtos para o setor industrial, como os controles remotos industriais, controles remotos profissionais para guindastes e muito mais. Navegue pelo site e confira!